Resumo da aula 19/10

A aula iniciou-se com a professora Rita Stano comentando sobre o V Seminário de Inclusão da Unifei: "Cenários plurais de inclusão no ambiente educacional" o qual abordou temas como gênero, deficiências, Direitos Humanos, negritude entre outros. Ela nos disse que havia poucos licenciandos participando deste seminário, levando em consideração que esse tipo de evento complementa, amplia e enriquece nosso conhecimento. A professora comentou também sobre o proposta legislativa que pretende tirar o título de Patrono da Educação Brasileira de Paulo Freire.
Após essa conversa, foi discutido sobre a atividade proposta na aula anterior, que era cada aluno fazer uma autoavaliação. Sobre esta, foi relatado por uns alunos algumas dificuldades mas, apesar de minoria, houve também estudantes que disseram que havia sido uma tarefa simples.
Após compreendermos que a autoavaliação é uma forma de organizar o que pensamos sobre nós mesmos, a professora nos propôs que fizéssemos uma autoavaliação direcionada, respondendo os seguintes itens:

  1. O que realizei no 1º bimestre? 
  2. O que aprendi com o que realizei?
  3. O que não aprendi e deveria ter aprendido?
  4. O que quero e posso aprender?

 Após a realização desta atividade, a docente finalizou o assunto e a aula. Solicitando, para o próximo encontro, a leitura do 1º capítulo do livro "Pedagogia da autonomia" de Paulo Freire.

Figura 1: Livro Pedagogia da autonomia
Fonte: Google¹

1 Disponível em: <https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8n1qCmrD3b_ZCqmdWi23KI12sMQpiQl4v8lFGd6z3nLnq6uyOYJEFstnUJIp0dHstXiJVk2YCiILEvRi0smTY3BL5N8LKgOVoWV3RdcKiqKy2TRSzSoU0XOgEQ_ECCpQRCgyAI6k1AwpB/s1600/pf.jpg>. Acesso em: 24 de out. de 2017.

Autora: Laís Freitas

Comentários

Postagens mais visitadas